Junte-se a nós!

Orgulhamos-nos de cooperar com estas marcas.

Ramozeiros é uma quinta familiar e tradicional, de 21 hectares, situada em Vacalar, Armamar, no Vale do Douro, no Norte de Portugal. O núcleo habitacional e a adega estão belamente entronizados em cabeço de monte, entre outros montes e vales, do qual se disfruta o monumental panorama duriense, com o rio por perto. As vinhas localizadas em redor do núcleo habitacional e da adega, nas encostas dos vales que os bordejam, em Vacalar, a uma altitude de 300/400 metros, gozam de um solo maiormente xistoso, que permite a permeabilidade e alguma retenção da humidade. Gozam ainda as vinhas de exposição solar excelente, variável conforme a orientação das encostas, do nascer ao pôr- do- sol.

A área de vinha compreende 15 ha de vinha “nova” em patamares e 3,8 ha de vinha de compasso  tradicional, cujo trabalho é todo manual. Na vinha “nova”, de forma organizada, são cultivadas as castas seguintes: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Amarela e Sousão para os vinhos tintos. São também cultivadas, na vinha velha, uma enorme diversidade de castas autóctones antigas, com idade superior a 80 anos, e que sâo uma mais valia pois conferem aos blends uma maravilhosa complexidade de palato e de aroma. Para os vinhos brancos, cultivam-se também algumas castas igualmente autóctones, a saber: Fernão Pires, Cerceal, Rabigato, Malvasia Fina, Gouveio, Síria, Códega e ainda Códega de Larinho. Os vinhos em Ramozeiros são a menina dos nossos olhos, são o centro de todo o nosso cuidado e dedicação do dia a dia, de todo o ano, ano após ano.

Baseamos a nossa acção de produção de vinhos em dois princípios fundamentais:

   1.  Agricultura, desde sempre, dentro das regras de protecção ambiental integrada, com vista à sustentabilidade ambiental.

   2. Vinificação das nossas uvas, cuidadosamente cultivadas e seleccionadas, garantindo assim elevados padrões de qualidade.

Temos vindo a produzir dois (em anos excepcionalmente bons três) vinhos tintos e um ou dois vinhos brancos.